Permita-se Fazer Diferente

Um Guia Prático-Teórico Com Atividades Estratégicas Para Engajar, Motivar e Ressignificar o Ensino e Aprendizagem Matemática, Já Nas Suas Próximas Aulas

QUANDO OS ALUNOS SÃO CAPAZES DE DESENVOLVER HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS, ELES SE TORNAM MAIS CONFIANTES E RESILIENTES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA.

ISSO SIGNIFICA QUE ELES SE SENTEM MAIS CAPAZES DE ENFRENTAR OS DESAFIOS MATEMÁTICOS, E ESTÃO DISPOSTOS A TENTAR RESOLVER PROBLEMAS DIFÍCEIS E PERSISTIR EM SUAS TENTATIVAS MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES.

POR OUTRO LADO, QUANDO OS ASPECTOS SOCIOEMOCIONAIS SÃO NEGLIGENCIADOS NA SALA DE AULA, OS ALUNOS PODEM DESENVOLVER UMA AVERSÃO À MATEMÁTICA E ACHAR QUE SÃO INCAPAZES DE APRENDER, MESMO QUE TENHAM HABILIDADES PARA TAL.

HOJE, SOMOS 1770 PROFESSORES DESENVOLVENDO ESSAS HABILIDADES EM SALA DE AULA

QUEM JÁ LEU APROVOU!

Se Você Conhece o Curso, Então Vai Amar o Livro

Em 2020, em meio às restrições pandêmicas e aos estudos no curso de mestrado do IFSP, eu criei o AIEM10 (Aperfeiçoamento Inteligência Emocional e Matemática).

Um curso rápido e prático para professores de matemática.

Hoje já são  1770 professores inscritos (em duas plataformas).

Estou te contando sobre esse curso porque desde 2020 venho preparando este livro que praticamente, nasceu junto com esse curso e desde então…

Venho trabalhando para te entregar a melhor solução para te acompanhar diariamente.

Porque você sabe que existe um abismo entre o saber científico produzido nas universidades e a nossa prática em sala de aula.

Na maioria das vezes, nós professores, só ouvimos falar dessa ou daquela novidade.

Mas isso acaba agora, meu trabalho neste livro é romper essa barreira e aproximar de vez esse trabalho científico com a sua prática em sala de aula. 

Quer ver um exemplo dessa barreira? Qual dessas “novidades” você usa diariamente?

COMO AS NOVIDADES CHEGAM NA SALA DE AULA?

  • TICs, (Tecnologias da Informação e Comunicação);
  • TDIC, (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação);
  • Sala de Aula Invertida, (Flipped Classroom);
  • Ensino Híbrido, (Blended Learning);
  • Gamificação, (Gamification);
  • STEAM, (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics);
  • PBL1, Aprendizagem Baseada em Projetos (Project Based Learning)
  • PBL2, Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning);
  • TBL, Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning);
  • Aprendizagem em Pares (Peer to Peer).

DOMINE E DESTAQUE-SE

Independente da sua resposta, o que você precisa saber é que mais cedo ou mais tarde você mesmo vai exigir algo diferente, algo novo, algo prático…

E talvez você ainda não saiba, mas quem te cobra novidades todos os dias são seus alunos.

E você só vai dominar estas ou algumas destas ou outras metodologias quando você for atrás, não espere algo novo chegar na sua escola, você pode se aposentar esperando.

E porque estou te falando isso? Reparou que a maioria dessas metodologias  são de outros países? Ou seja, do surgimento de uma nova metodologia até a chegada aí na sua escola vão passar alguns anos.

E na maioria das vezes, quando chega, chega distorcida, em forma de tópicos em uma reunião semanal.

Estou te contando isso porque a mesma coisa acontece agora com a Inteligência Emocional…

Todo dia alguém escreve sobre Inteligência Emocional, veja algumas notícias.

IGNORAR NÃO É UMA OPÇÃO

A Inteligência Emocional está aí, é uma realidade, cientificamente comprovada e não podemos ignorar. Inteligência Emocional é para a vida, é para tudo, inclusive para as aulas de matemática. 

Inteligência Emocional pode ser o ingrediente que faltava para você realizar seus sonhos profissionais, familiares e até financeiros.

E você pode até pensar que o dinheiro é fundamental para realizar seus sonhos, mas sem Inteligência Emocional seus sonhos podem ser adiados.

TRÊS MOTIVOS PARA VOCÊ COMEÇAR COMPREENDER A IE AGORA

1. Inteligência Emocional vai ajudar você nas relações interpessoais, na insegurança e na gestão do seu tempo.

2. Com Inteligência Emocional vai ficar muito mais fácil desenvolver diferentes práticas, envolver seus alunos e gerar entusiasmos.

3. Preparar aulas mais atrativas, criar atividades que despertam e ter a atenção de seus alunos será o desafio mais prazeroso na sua profissão.

DO QI AO QE

E é exatamente isso que você vai encontrar neste livro, um caminho prático-teórico, desde o teste de QI de Alfred Binet até a prática em sala de aula.

Veja essa notícia:

COMO AGIR COM MENOS INTELIGÊNCIA DOS ALUNOS?

Essa reportagem traz essa frase na capa:

Vários estudos têm mostrado que, quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI diminui, afirma o neurocientista Michel Desmurget.

O estudo feito por este pesquisador confirma que essa geração está cada vez menos inteligente e isso nos afeta diretamente em sala de aula e compreender esse fenômeno é fundamental para o desempenho da nossa profissão.

Como lidar com isso em sala de aula? Quociente de Inteligência versus Quociente Emocional, qual é a relação?

O QI é uma parte fundamental para você compreender a Inteligência Emocional e vamos ver isso em breve.

E SE VOCÊ AINDA NÃO ME CONHECE ...

+ 5000 PROFESSORES ATENDIDOS COM MATERIAIS DIDÁTICOS

Só nos últimos três anos já conseguir ajudar +5000 professores que se inscreveram em algum curso que criei ou adquiriram livros que tenho publicados, todos com temáticas da sala de aula. 

Desses professores, 1770 já se inscreveram no AIEM10 (curso online de IE e Matemática), +500 professores já adquiriram o livro físico IE e Aprendizagem Matemática e agora você pode se juntar a nós garantinndo o seu exemplar agora mesmo. Clique no botão e garanta o seu exemplar autografado.

E NÃO SE PREOCUPE SE VOCÊ TEM ALGUMAS DIFICULDADES EM SALA DE AULA (TODOS TEMOS) OU NA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES QUE DESPERTAM. VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ.

O que geralmente acontece é o cumprimento do conteúdo programático. Você tem de passar o conteúdo e passar o conteúdo e passar o conteúdo.

Você precisa finalizar a apostila, custe o que custar.

E o contrário também acontece. Às vezes você não consegue terminar o conteúdo por pensar que os seus alunos não têm base para aquele conteúdo.

Resultado disso é que você sempre estará atrasado e no final do ano seus alunos, provavelmente não vão ver algum conteúdo que deveria ter visto.

A verdade é que na maioria das vezes somos obrigados a cumprir o que vem de cima para baixo. Mas o principal foco e objetivo sempre será o aluno.

Ou seja, além do nosso trabalho precisamos trabalhar sempre com o objetivo centrado no aluno e isso nem sempre é fácil…

PROBLEMAS IMPOSSÍVEIS DE IGNORAR

É um erro pensar que vamos chegar na sala de aula, passar o conteúdo, explicar direitinho e pronto. 

Precisamos ter consciência que nunca foi só matemática… Temos mais problemas além dos matemáticos.

ESSES PROBLEMAS ESTARÃO LÁ E IGNORÁ-LOS NÃO É UMA OPÇÃO

Mas acredite, com Inteligência Emocional e com as ferramentas corretas, você saberá quais ações serão mais eficazes, porque…

NÃO É O QUE, É COMO

Você há de concordar que nas respostas destas perguntas estão a minha e a sua realização profissional.

  • Como melhorar minha prática em sala de aula?
  • Como tornar minhas aulas mais atrativas?
  • Como conseguir a atenção dos meus alunos?
  • Como ser mais criativo em sala de aula?
  • Como cativar meus alunos?
  • Como desenvolver atividades envolventes e relevantes?
  • Como melhorar minha metodologia?
  • Como despertar o interesse em aprender matemática?
  • Como ser mais dinâmico com minhas aulas?
  • Como gerar aprendizado?
  • Como trabalhar a inteligência emocional nas aulas de matemática?
  • Como manter o equilíbrio emocional diante das dificuldades da sala de aula?

MÁGICA NÃO EXISTE, MAS ...

UM TRABALHO DE 4 ANOS DESENVOLVENDO ATIVIDADES EM SALA DE AULA, SIM.

Existe alguma mágica para responder estas questões?

Não, definitivamente não.

Mas se você estiver disposto a disponibilizar alguns minutos por dia vou te mostrar meios e métodos que vão te ajudar a responder todas estas perguntas.

Porque na busca por um desenvolvimento profissional de resultados, o segredo não está no que você passa para o aluno durante o ano. O segredo está em como você passa .

COMO COMEÇAR UTILIZAR DOS BENEFÍCIOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA A SUA REALIZAÇÃO PROFISSIONAL

  1. Mas o que é essa Inteligência Emocional?
  2. Como você aplica essa Inteligência?
  3. Posso adquirir essa Inteligência Emocional?
  4. Qualquer um pode ter Inteligência Emocional?
  5. Como a Inteligência Emocional chega nas escolas?
  6. Como a Inteligência Emocional está nos currículos?
  7. Inteligência Emocional é obrigatório nas escolas?
  8. Existem disciplinas sobre a Inteligência Emocional?
  9. Qual é a vantagem de alunos emocionalmente inteligentes?

Tudo começa com seis emoções básicas inerente de cada ser humano, são elas:

 

  1. Alegria;
  2. Tristeza;
  3. Medo;
  4. Raiva;
  5. Surpresa;
  6. Nojo.

Você Sempre Terá Dois Estados Emocionais, a Aproximação ou Fuga.

 

Que Podemos Também Chamar de Estado Emocional Positivo e Estado Emocional Negativo.

 

No estado 1 , você se alegra, se aproxima, você tem prazer, motivação, você compartilha, você abraça…

No estado 2 , você corre, você reage, você grita ou você paralisa e não consegue agir.

E qual estado é melhor? Nenhum. Você precisa dos dois sempre. Faz parte da nossa sobrevivência, é um instinto.

Quando você está em uma situação de medo, o sangue concentra-se nas pernas e a primeira ação óbvia é correr.

Ou quando você sente muita raiva, o sangue concentra-se em suas mãos e você se sente na vontade de bater em alguém ou em alguma coisa.

Portanto, não existe emoção boa e emoção ruim. O segredo está em compreender e controlar essas emoções.

Não só as suas, mas a compreensão das emoções de outros também. Demais isso, não é mesmo?

E como isso é possível? Começando com os estudos das inteligências interpessoal e intrapessoal.

Você já parou para pensar que essas emoções nos acompanham o tempo todo? Que seu aluno está sujeito às mesmas emoções?

Por isso, você não pode deixar este assunto para amanhã, você não pode deixar para o ano que vem, você não pode esperar chegar na sua escola para conhecer Inteligência Emocional.

Inteligência Emocional é para agora. Enquanto você espera o amanhã, tem alguém se especializando hoje.

O que você acabou de ler é o começo de uma jornada completa…

  • Você vai compreender como a Inteligência Emocional chega até as escolas.
  • Você vai compreender como a nova BNCC se relaciona com a Inteligência Emocional.
  • Você vai compreender porque a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) traz as competências e habilidades para o século XXI.
  • Você vai compreender o que trouxe a Inteligência Emocional para o nosso convívio. As ferramentas disponíveis para sua formação.

MAIS QUE COMPRENSÃO

 

Não é só a compreensão, você vai se apropriar de um conhecimento disponível apenas em alguns cursos de mestrado…

…Esse conhecimento alinhado diretamente com o ensino de matemática, de forma simples, de forma prática e aplicável na escola básica você só encontra aqui.

  • Inteligência Emocional;
  • Educação Socioemocional;
  • Aprendizagem Social e Emocional;
  • Competências Socioemocionais;
  • Habilidades Socioemocionais;
  • BNCC…

Como tudo isso se relaciona? De onde veio tudo isso? Como isso chega na escola?

E o mais importante…

  1. Como você vai usar isso nas aulas de matemática?
  2. Como seus alunos vão se beneficiar com isso?
  3. Como você vai se beneficiar com isso?

Tudo isso e muito mais você vai encontrar no mais novo livro Inteligência Emocional e Aprendizagem Matemática.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

4 ANOS DE APROFUNDAMENTO NESTE TEMA

 
Artigos Publicados e Diversas Atividades Diferenciadas
 

Em mais de 15 anos lecionando em todas as séries do fundamental e médio, e em cursinhos pré-vestibular, sempre procurei por meios e soluções que me ajudassem com minhas aulas.

Porque sempre acreditei que a matemática pode ser mais do esse ensino tradicional que existe.

Percebi que isso era muito possível quando iniciei em 2010, uma especialização em Educação Matemática na PUC-SP…

Com essa especialização em Educação Matemática foi possível pensar em atividades diferenciadas para minhas aulas e reuni-las em um livro, que foi publicado em 2016.

E essa minha busca mais recente sobre Inteligência Emocional e a aprendizagem matemática começou a quatro anos…

Quando me inscrevi no processo seletivo de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de São Paulo.

Em 2017 eu fiz a inscrição mas não consegui entrar porque consegui 5 em uma prova que o mínimo era 6…

Mas claro que não desisti, meus objetivos estavam traçados e iria buscá-los.

Mesmo sem conseguir a inscrição para começar naquele ano, continuei estudando e em 2018 consegui a aprovação para cursar 2019 e 2020.

E os 4 últimos anos me dediquei totalmente a este tema: Inteligência Emocional e a Aprendizagem Matemática. E o resultado é este livro.

PRÁTICA E TEORIA EM ATIVIDADES

Estudei muito e não posso ficar com esse conhecimento guardado e por isso estou compartilhando com você.

Nós, professores de matemática, temos muitos problemas com algumas teorias, porque quase sempre estudamos apenas a teoria e não a prática, e muito menos a combinação das duas.

O que estou me dedicando a fazer é mostrar o como.

Como fazer é a minha meta para você.

E isso começa agora.

O livro Inteligência Emocional e Aprendizagem Matemática é a prática no desenvolvimento de atividades e habilidades socioemocionais e matemáticas.

E PENSADO EXCLUSIVAMENTE PARA VOCÊ:

 

Professora e professor de matemática (e demais professores) que trabalha na Educação Básica, ou seja:

Fundamental I;
Fundamental II;
Ensino médio.

Para você desenvolver a SUA Inteligência Emocional e a Inteligência Emocional dos SEUS alunos…

E isso significa aulas melhores elaboradas e alunos preparados para receber o conteúdo com prazer.

Preparei toda essa trajetória emocional, desde 1905 até hoje, nesse livro…

Que vai, de página em página te guiando rumo à aulas capazes de envolver emocionalmente, prender a atenção e tornar seus alunos protagonistas.

SUMÁRIO DO LIVRO

1. Introdução. 9

1.1 Apresentação. 9

1.2 Relevância e delimitação do problema. 10

1.3 Objetivos do trabalho e questão de pesquisa. 12

2. Referencial Teórico. 17

2.1 Inteligências Múltiplas. 17

2.2 Inteligência Emocional. 23

2.3 A Colaboração Para A Aprendizagem Acadêmica, Social E Emocional (CASEL). 26

2.4 Educação Socioemocional. 29

2.5 Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 31

2.5.1 Habilidades Socioemocionais nos currículos. 34

2.5.2 BNCC e as Inteligências Múltiplas. 36

3. Objeto De Estudo. 39

3.1 Origami. 39

3.2 Os 7 Axiomas Do Origami. 42

3.3 O Origami e as Diversas Formas de Contextualização. 45

3.4 Geometria. 48

4. Fundamentações Metodológicas. 52

4.1 Caracterização Da Pesquisa. 52

4.2 Pesquisa-Ação. 55

4.3 Coleta De Dados. 58

4.4 Roda De Conversa. 60

5. Descrição da Sequência Didática. 61

5.1 Tema norteador. 63

5.2 Construção Da Caixinha Curva. 73

5.3 Resumo da Construção. 76

5.4 Destinação Dos Objetos Construídos. 77

Sequência de Exercícios Geométricos. 81

6. Análise Dos Dados. 92

6.1 Sequência de Exercícios Geométricos – Resultados. 102

6.2 Mindset: Nossa sequência didática e a Forma de Pensar dos Alunos 117

6.3 Produto Educacional Da Dissertação. 131

7. Considerações Finais. 133

Mais Atividades. 138

Formulário da Empatia. 139

Referências. 149

Anexo F – Questionário Pós Atividades. 155

Artigo 1. 156

Educação Socioemocional: Felicidade, Dobraduras e Matemática. 156

Artigo 2. 168

Educação Socioemocional: Análise De Uma Sequência Didática Transdisciplinar. 168

Competências Socioemocionais. 174

Transdisciplinaridade. 177

Referências. 188

Artigo 3. 190

Inteligência Emocional e Matemática: a Utilização de Competências Socioemocionais 

em Uma Aula de Estatística. Aperfeiçoamento Inteligência Emocional e Matemática. 194

Alunos Protagonistas. 196

Produto Educacional. 203

ENTREGA DO LIVRO DIGITAL

O livro é digital e você pode baixá-lo imediatamente!

ENTREGA DO LIVRO FÍSICO (aviso importante)

O prazo mínimo para postar seu livro é de 15 dias úteis. É o prazo para impressão e transporte do Rio até São Paulo. 

Enquanto, você aguarda o livro físico, você pode iniciar a leitura pelo digital e também estudar pelo curso, ambos com acesso imediato.

AS AULAS DO CURSO (AIEM10)

Aula 1 . O Grande Segredo

Aula 2 . Inteligência ou Inteligências?

Aula 3 . Inteligência Emocional

Aula 4 . Duas Formas de Pensar, Qual é a Sua?

Aula 5 . Crenças, Esforço e Fracasso

Aula 6 . Educação Socioemocional

Aula 7 . Além da Matemática

Aula 8 . Alunos Protagonistas

Aula 9 . Estatística Emocional

Aula 10 . Empatia Matemática

O CURSO E O LIVRO SÃO A MESMA COISA?

Não. Até pelo formato, não tem como serem iguais.

O curso foi criado no período de estudo do mestrado, já o livro ficou pronto depois do término do mestrado.

No livro tem informações que não tem no curso e o contrário também é verdadeiro.

O QUE DE MELHOR ACONTECE NOS DOIS É O COMPLEMENTO

 

Ainda sobre o curso: as aulas do AIEM10 estão todas disponíveis em vídeos.

Você terá acesso imediatamente e já poderá assistir os vídeos no conforto da sua casa ou em qualquer lugar.

As aulas têm em média 16 minutos de duração cada uma e isso significa que, com apenas 16 minutos por dia em 10 dias você já terá todo o conhecimento sobre Inteligência Emocional aplicada às aulas de matemática.

Além dessas aulas teremos testes, exercícios e atividades que vão ajudar você na preparação de novas atividades e novos projetos.

Mas não é só isso, você terá em suas mãos atividades prontas para aplicar com seus alunos, atividades que vão mudar a mentalidade do seu aluno para agir com inteligência emocional diante de problemas simples, complicados e complexos.

O USO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA PRÁTICA

 

Vou mostrar pra você um passo a passo para explorar ao máximo a aprendizagem emocional de seus alunos, tanto no livro como no curso.

E como fazer isso? 

Você vai saber detalhes de atividades realizadas no período conturbado da pandemia, (e pós pandemia) um período de muita necessidade da Inteligência Emocional que continua. 

Veja essa notícia do mês passado:

INVESTIMENTO MÍNIMO, CONHECIMENTO PARA SEMPRE

ENTREGA DO LIVRO FÍSICO (aviso importante)

O prazo mínimo para postar seu livro é de 15 dias úteis. É o prazo para impressão e transporte do Rio até São Paulo. 

Enquanto, você aguarda o livro físico, você pode iniciar a leitura pelo digital e também estudar pelo curso, ambos com acesso imediato.

Você tem TRÊS opções para começar seus estudos ainda hoje.

OPÇÃO 1: LIVRO FÍSICO + DIGITAL + CURSO ONLINE + BÔNUS

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: 

Livro Digital + Livro Físico + Curso AIEM10 

 

DE R$ 326,00

 

POR 117,00

 

COMBO TRIPLO + FRETE GRÁTIS:

 

Livro Digital IE e Aprendizagem Matemática, (R$ 47,00)

Curso AIEM10, (R$ 197,00) 

Livro físico IE e Aprendizagem Matemática (R$ 67,00) 

Frete (R$ 15,00)

De R$ 326,00 (R$ 47,00 + R$ 197,00 + R$ 67,00 + R$ 15,00) por R$ 117

OPÇÃO 2: SE VOCÊ QUISER APENAS O LIVRO FÍSICO + DIGITAL DE BÔNUS

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: 

Livro Físico + Livro Digital

 De R$ 127,00

 

POR 80,00

 

FRETE INCLUSO

OPÇÃO 3: LIVRO DIGITAL PARA COMEÇAR SUA LEITURA AINDA HOJE + CURSO

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: 

Livro Digital (R$ 57,00) + Curso AIEM10 (R$ 197,00)

 

DE R$ 328,00

 

POR 67,00

 

MAIS DOIS BÔNUS EXCLUSIVOS:

 

Livro Digital Padões Matemáticos, (de R$ 37,00 por R$ 0,00).

PDF A4 de Atividades Prontas, (de R$ 37,00 por R$ 0,00).

De R$ 328,00 (R$ 57,00 + R$ 37,00 + R$ 37,00 +R$ 197,00) por R$ 67,00

O INVESTIMENTO É EM VOCÊ

 

Não vou falar sobre o valor que poderia ser, vou te mostrar o que é:

Só o Curso AIEM10 já foi vendido pelo valor normal de R$ 297,00 (hoje R$ 197) como você pode comprovar no print abaixo:

AVISOS IMPORTANTES PARA VOCÊ

Aviso 1. Se você optar só pelo livro digital, não se preocupe. Você poderá adquirir o livro físico mais o curso com desconto de R$ 47,00 depois.

Aviso 2. Se você optar pela segunda opção, eu vou te enviar mensagem no WhatsApp para pegar o seu endereço.

Aviso 3. Só agora, na segunda opção, você tem R$ 209,00 de diferença. É um desconto gigante de 64%. E só agora o FRETE é GRÁTIS.

Investir em você neste período é a melhor forma para evoluir pessoalmente e profissionalmente.

 

Este livro tem esse potencial, basta ler e aplicar em suas aulas.

Por isso você precisa agir agora por dois motivos:

1. não perder as condições e descontos exclusivos;

2. adquirir esse conhecimento o mais rápido possível e ficar na frente de tantos outros que vão (infelizmente) ignorar esse tema que já provou-se ser indispensável pra tudo e pra todos.

NÃO DEIXE ESSA CHANCE PASSAR

Se esta não for a sua melhor aquisição para suas aulas, devolvo seu investimento. 

Estou na sala de aula a + 14 anos, sei exatamente o que nós professores precisamos em sala de aula. 

Por isso eu investi tempo e dinheiro para disponibilizar as melhores atividades e estratégias nesse livro.

NÃO É PARA TODOS, MAS VOCÊ NÃO É TODO MUNDO

Realmente um valor acessível, acessível não, SUPER-ACESSÍVEL (qualquer professor no Brasil pode investir este valor para a sua formação continuada) para você que busca a excelência em sala de aula e a sua valorização como profissional.

Mesmo sendo tão barato, sem nenhuma dúvida, esse livro (e o curso) não é pra todo mundo

Esse livro é para você que busca ser uma pessoa melhor, um profissional cada vez melhor, capacitado e qualificado para defender suas ideias e colocá-las em prática…

Se você é essa pessoa, então, você precisa conhecer essa relação Inteligência Emocional-Matemática-Ensino-Aprendizagem.

Lembrando que neste momento eu só tenho 15 livros físicos aqui comigo, as unidades podem terminar e essas condições se findarem. E você terá de esperar uma nova remessa chegar. 

Você não poderá dizer que não foi avisado.

Então, para receber o seu livro o mais rápido possível, você precisa agir agora.

Duas Melhores Opções Para Você Garantir Hoje o Seu Acesso

  • A primeira opção é a mais fácil e rápido que é via cartão de crédito porque o seu acesso é liberado imediatamente  (aos livros e ao curso digitais) e você pode até parcelar em 12 vezes.
  •  A segunda opção também fácil e rápida libera o seu acesso imediatamente. É via PIX . 

SEUS DADOS 100% SEGUROS

Ao clicar no botão você será direcionado para a plataforma COM TOTAL SEGURANÇA, a HOTMARTPlataforma 100% segura.

Assim que seu EXEMPLAR for confirmado, você vai receber um e-mail com seu login e senha para acesso imediato (ÀS VERSÕES DIGITAIS).

POR QUE TÃO BARATO?

Pela importância desse tema para uma vida profissional é sim muito barato e justamente por ser tão importante eu não iria fazer desse valor uma barreira para você.

Quero que você e outras professoras e professores tenham essa experiência e outras experiências com outros materiais para sala de aula. É por isso que o valor está tão barato.

Qual é a sua desculpa para não conhecer e aplicar esse conhecimento agora com seus alunos?

Um conteúdo riquíssimo que é a Inteligência Emocional aplicada diretamente na sua vida pessoal e profissional por um valor super acessível.

Tudo que eu te peço agora é o seu comprometimento.

A minha parte está feita. Estudei, pesquisei, li vários livros, resumi, escrevi, virei noites para te entregar o melhor de mim, o melhor da Inteligência Emocional e Matemática…

Para você mudar o jogo em sala de aula…

A sua parte é entrar, LER o livro (assistir a vídeos) e aplicar/praticar.

Quanto mais comprometido você for, melhor pra você, para seu aluno e pra mim que terei o seu feedback para produzir mais materiais práticos para sua comodidade em sala de aula.

Seus alunos vão te agradecer, assim como meus alunos já agradecem por minhas aulas:

“São atividades como estas que me fazem ter mais vontade de abrir a sala de aula (aula online) pra ser honesto. Tudo bem que até o momento fiz todas as atividades, mas convenhamos que a grande maioria foram feitas com insatisfação”.

É por isso que você não pode perder essa oportunidade, você não pode ficar de fora dessa novidade

LIVRO VERSUS CURSO

Como disse anteriormente(QUEM GOSTOU DO CURSO VAI AMAR O LIVRO), o curso é um bom termômetro para você saber o que tem no livro e vou listar abaixo o que professores estão dizendo sobre o curso AIEM10

Nossa comunidade de professores emocionalmente inteligentes só cresce, já passamos de 1000 alunos/professores inscritos. 

 Faça parte desse movimento inteligente e venha conhecer esse mundo com infinitas possibilidades. E não esqueça de entrar no nosso grupo exclusivo no WhatsApp.

Já imaginou seus alunos tendo o prazer em realizar uma atividade de matemática?

E valor não será um impedimento para você. É um investimento mais do que justo que você e seus alunos merecem…

…porque eu realmente quero que você saiba e entenda o valor da Inteligência Emocional na sua vida e para a vida de seus alunos.

Eu acredito tanto na sua aprendizagem nesse aperfeiçoamento, que aposto na sua permanência.

Mesmo assim você terá garantia incondicional de 7 dias. E em qualquer momento nesse período você pode utilizá-la. Você tem o controle.

PERÍODO DE ACESSO

Obviamente, sobre o livro não há comentários, mas sobre o curso, o seu acesso à plataforma é imediato…

 E continuará assim pelo tempo que você quiser, ou seja, acesso vitalício, para você poder voltar quando quiser, para aprimorar, rever aulas quantas vezes necessário for.

A decisão agora é sua:

 

Escolher a melhor opção e garantir o seu exemplar e o seu acesso agora por um valor diminuto e fazer parte desse grupo de professores que vão inovar em sala de aula

Ou adiar a sua realização profissional  com essa parte da ciência mais impactante do momento.

Te espero lá dentro para a nossa primeira aula.

Faça a sua escolha, as opções estão logo abaixo:

DOBRADURAS E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Na página 156 você vai encontrar uma atividade com esse potencial:

“Para mim foi uma quebra de expectativa… nunca pensei que seria mais do que dobrar uma folha de papel ou terminar um cálculo ou interpretar um enunciado. Não sou de conversar tanto com meus pais, ter dado aquela surpresa para minha mãe me emocionou muito… A matemática me conectou com outras pessoas”.

Fala pós atividade

Aluno 1

“… Isso mudou minha e meus hábitos… eu vou levar pra sempre essa coisa de dobraduras. O que quero dizer é que essas dobraduras mudou minha rotina, eu não consigo mais parar de fazer e isso me alegra, pela primeira vez na vida eu sinto satisfação por algo que fiz, isso mudou a minha vida”.

Fala pós atividade

Aluno 2

Vou resumir o curso para você de uma forma diferente, para você imaginar o que tem no livro. 

Veja os comentários sobre o AIEM10, isso vai te dá uma noção sobre o livro Inteligência Emocional e Aprendizagem Matemática.

Rolar para cima