Comentadas à luz da Educação Matemática Para Você Desenvolver a Recreação, Demonstração e Contextualização Com Seus Alunos do Fundamental e Médio, Já Na Sua Próxima Aula
Sou o professor Célio, leciono desde 2010 e meu principal objetivo é compartilhar com você, tudo o que aprendi e desenvolvi nesse período, incluindo atividades diferenciadas que realizei em séries diversas no ensino fundamental e médio.
Porque eu sei que, se algo deu certo, teve aproveitamento e aprendizagem com meus alunos e facilitou o meu trabalho, muito provavelmente, também vai te ajudar em sala de aula.
Nos últimos anos já consegui ajudar + de 6000 professores que se inscreveram em algum curso ou adquiriram um dos diversos livros que tenho publicados.
Todos com temas da sala de aula. E só nos últimos meses, 1357 professores já baixaram 40 ATIVIDADES MATEMÁTICAS.
E se considerar livros digitais gratuitos e workshops, também gratuitos, esse número aumenta e aumenta muito.
No entanto, você está aqui para saber mais sobre 40 ATIVIDADES MATEMÁTICAS e é isso que você vai saber agora.
“Este livro descreve um pouco das aulas de matemática do autor, Prof. Célio Januário, nas escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual de São Paulo.
Como professor, encontrou, na sala de aula, um espaço ideal para desenvolver com os alunos, sua proposta de como ensinar matemática, da maneira como sempre acreditarei.
Ou seja, ensinando de maneira lúdica, dando aulas com dedicação e pesquisa, utilizando vários recursos pedagógicos como jogos, dobraduras, materiais diversos e claro, com o auxílio da internet.
Os alunos de hoje são diferentes, portanto, as aulas também precisam necessariamente ser diferentes.
O autor, com texto preciso e agradável, deixa claro sua crença de que a aprendizagem ocorre quando o aluno participa, ativamente, do processo de desenvolvimento do conhecimento, aplicando seus esquemas operatórios de pensamento aos conteúdos treinados.
Por isso a aprendizagem supõe atividade mental, pois aprender é agir e operar mentalmente, é pensar, refletir.
Este livro mostra que as aulas do autor estão dando tão certo, porque para que a aprendizagem se torne mais eficaz, é preciso substituir as atividades mecânicas que apelam para a reprodução e a memorização, por tarefas que exijam das aulas operações mentais, uma didática operatória baseada no construtivismo cognitivo de Jean Piaget…
Que concebe o conhecimento como uma redescoberta e uma residência por meio da atividade do educar, com os alunos ativos, participantes, sem indisciplina, aprendendo e gostando da matemática.
Quando algo está dando muito certo é necessário publicar, passe adiante a experiência para que outros professores e educadores em geral possam também se apoderar dessas ideias, fazendo, é claro, as adaptações, que julgar convenientes
O trabalho descrito neste livro segue o caminho da reflexão-ação-reflexão, sem se fechar nas rotinas escolares, nem incorporar cada inovação sem saber o motivo, muito pelo contrário é abrir um leque de possibilidades…
…em abordagens de ensino em sala de aula, despertando a curiosidade e a vontade de aprender, aplicando os conceitos teóricos, na prática, usando situações da vida cotidiana.
Este livro oferece fundamentos para que o educador reflita sobre sua ação na sala de aula:
Traz um rico estudo do processo de ensino e aprendizagem que serve aos professores de matemática como um guia para preparar suas aulas, tornando seu trabalho mais interessante, respondendo aos anseios e necessidades do aluno de hoje.
A Matemática, que normalmente é vista como terror dos alunos, foi tomada pelo autor como um instrumento para proporcionar aos educandos o prazer de estudar matemática”.
Professora Helenice
“Eu imagino que um grande sonho para todos os professores de Matemática seria que suas aulas causasssem uma forte emoção em seus alunos.
Mas será que isso é tão difícil de atingir? Posso garantir que com muita dedicação e atenção não estamos tão longe disso.
Nesta obra o professor Célio apresenta essa possibilidade com muita propriedade e dedicação.
Ele traz uma visão de como trabalhar em sala de aula que vai muito além de simplesmente aplicações de fórmulas, matéria curricular e cumprir o conteúdo apenas por estar na base curricular.
Essa visão é baseada em estudos de diversos pensadores da Educação Matemática francesa e brasileira.
Além da experiência docente e das aplicações de atividades cativantes aos alunos como por exemplo as dobraduras (origamis).
A sua experiência em sala de aula, seus estudos em Educação Matemática com as teorias francesas e os trabalhos realizados em suas aulas levaram à construção desse livro.
Ele faz uma excelente ligação entre esses três eixos.
Você professor assim como eu será convidado a mergulhar num universo de possibilidades que poderá mudar sua visão e até mesmo suas aulas ao ler este livro.
Desejo a você uma ótima leitura”.
Além dos livros, você também terá acesso a um outro LIVRO DIGITAL DINÂMICO, que organizei recentemente sobre o GEOGEBRA.
Nesse livro digital você encontrará uma série de construções e atividades feitas no GEOGEBRA.
E COMO VOCÊ ACESSA ESSE LIVRO DIGITAL?
Seu acesso está na página 299 do livro ALÉM DO CONTEÚDO MATEMÁTICO, via link.
E junto com esses bônus você também terá acesso a um material exclusivo de um curso de geometria que fiz na PUC-SP e o link também está na página 299.
MATERIAL EXCLUSIVO DE UM CURSO DE GEOMETRIA DA PUC-SP.
POR QUE VOCÊ VAI RECEBER ESSES BÔNUS?
OUTROS PROFESSORES
Eu sei que o primeiro livro vai te ajudar porque já ajudou MILHARES de professores.
COOPERAÇÃO MÚTUA
Quanto mais professores lendo e aplicando, melhor. Assim, todos ganham, inclusive seus alunos.
MAIS CONTEÚDO
E também sei que, com os 3 livros você terá uma estrutura maior para preparar suas aulas.
Os TRÊS livros, se adquiridos individualmente, somam R$ 94,00.
Mas o nosso combinado é TRÊS por um… E por isso você não vai precisar de R$ 94,00…
Você receberá o livro 40 Atividades Matemáticas na sua casa, vai receber a versão digital, mais um livro digial Além do Conteúdo Matemático, mais o Livro Digital Dinâmico do Geogebra, mais um material geométrico riquíssimo da pós graduação da PUC-SP e não vai pagar frete.
Nenhum professor, nenhuma professora dos mais de 1300 que adquiriram a versão digital não usaram a garantia e acredito que você também não vai precisar. No entanto, é uma segurança para você adquirir agora sem nehuma preocupação.
SEUS DADOS 100% PROTEGIDOS E GARANTIA INCONDICIONAL DE 7 DIAS
Assim que você clicar no botão verde você será direcionado para a plataforma de pagamentos digitais mais segura do Brasil, a Hotmart.
Você também terá três opções para adquirir suas cópias:
I. Pix,
II. Cartão de crédito,
III. Boleto
Os bônus serão enviados no seu e-mail.
Comece agora a preparar um ano melhor em 2025.
Não deixe para amanhã o que você pode ler e aplicar já na sua próxima aula.
EASYMATICA EDUCACIONAL 2013 – 2024| © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CNPJ: 41.299.945/0001-33